Depois de um pouco mais de uma semana em Paris, consegui reunir ótimas dicas de restaurantes com opções sem glúten. De fato, não é uma cidade com tanto conhecimento sobre a Doença Celíaca e os malefícios do glúten, porém consegui encontrar boas opções e comi muito bem.
Uma observação importante sobre a cidade: se em algum momento você tentar comer em algum restaurante que não seja 100% sem glúten, respire fundo e tenha jogo de cintura para lidar com as provocações: muitos restaurantes se sentem “ofendidos” quando você pergunta sobre opções Gluten-Free, pois acham que você está querendo ser “fitness”.
------
Minha primeira dica é o restaurante italiano Tasca by Ciro (100% sem glúten), que fica super perto da Torre Eiffel. O cardápio dele é bem diversificado e você pode encontrar pratos tradicionais italianos, pizzas, risotos e sobremesas deliciosas. Tive a oportunidade de comer por duas vezes lá e gostei de tudo o que eu comi. Se eu voltar em Paris, certamente voltarei a comer nesse restaurante.
------
Outra ótima dica é o Café Mareva, onde tive a oportunidade de tomar o delicioso brunch. Esse café também é 100% sem glúten e muito gostoso. Foi tanta comida que, no final, não conseguia comer mais nada. hahahaha Voltaria com toda certeza! Obs.: achei o Brownie deles fantástico.
------
Para os apaixonados por pizza, recomendo o Little Nonna, que tem uma massa muito gostosa, e sabores de pizzas incríveis. Quando fui, pedi de entrada uma burrata trufada e uma pizza trufada, afiinal, não é todo dia que encontramos tantas opções trufadas e sem glúten, não é!? Hahahahaha
------
Também tive a oportunidade de conhecer o famosíssimo NoGlu, que sempre ouvi falar. Tenho que concordar com todos: que maravilha de lugar. Pedi um hambúrguer e achei i-n-c-r-í-v-e-l!! Super recomendo! Confesso que gostaria de ter voltado para experimentar outras opções e até ter tomado café da manhã. Mas fica aí um motivo para eu voltar para Paris hahahahah
------
Outro local que eu estava louca para conhecer e ficava babando todas as vezes que eu via uma foto foi o Yummy & Guiltfree. Já viram aquele Waffle em forma de palito? Então, é esse mesmo! Comi logo depois de ter saído do NoGlu, pensei que não fosse aguentar, porém a massa é tão leve que teria comida mais. hahahahaha Achei o local bem fofinho, também. Super recomendo.
------
Uma descoberta incrível, que eu fiquei apaixonada e já sinto saudades, é o restaurante Kapunka. É um restaurante thailandes 100% sem glúten. Vocês não fazem ideia do quanto é gostoso! Quero uma filial em São Paulo urgente. Se forem para Paris, não deixem de visitar!
------
Acho que o restaurante que mais ganhou meu coração foi o Mimi Cave à Manger, pois de todos os restaurantes sem glúten, esse foi o local que mais tinha opções fora do comum. Comi uma massa incrível, com um sabor único. Desde a entrada, prato principal e sobremesa, senti uma explosão de sabores. O mais legal: a chef Giulia também é celíaca, então isso já nos deixa ainda mais seguros. Seu assistente é muito simpático e ainda fala português e te explica cada detalhe do prato. O local é muito pequeno (arriscaria dizer que cabem por volta de 20 pessoas), então reserve antes de ir.
------
Uma descoberta andando pelas ruas de Paris foi o Eat Gluten Free, que possui uma variedade incrível de pães, massas, molhos e algumas bebidas. Dependendo da hora que passar, eles também fazem algumas comidas sem glúten e você poderá comprar para comer na hora.
------
Para quem vai em Paris, é quase uma loucura ver a quantidade Boulangerie (com glúten) que encontramos pelas ruas. Mas fique calmo, pois também temos ótimas opções sem glúten. Encontrei a La Belle Vie Sans Gluten perto da Torre Eiffel e amei todos os produtos que comi. Lá você poderá sair com uma bela baguete nas mãos e fazer inveja para os outros. hahahaha
------
Se estiver procurando mais um lugar para comprar pães, croissant e doces, recomendo o Helmut Newcake. Tive a oportunidade de ficar um tempo lá dentro, comendo alguns docinhos e vi o quanto é movimentado. Quando chegar, se tiver croissant, compre logo. Quase fiquei sem o meu, depois de tantas visitas. hahahaha
*************
Também visitei alguns locais que não são 100% sem glúten. Vale ressaltar que nesses locais fiz todos os testes possíveis com o aparelho Nima e eu apenas indico para quem tiver o aparelho, por não ser um ambiente seguro.
Angelina - Tomei o tão recomendado chocolate quente deles. Sim, é maravilhoso. E o melhor, deu #glutenfree no Nima.
Le relais de l'entrecote - Se quiser comer um verdadeiro entrecote, recomendo que vá nesse restaurante, mas logo aviso: não entendem sobre glúten, não informam se tem, não possuem tabela de alergênicos e costumam ser grossos. Apenas comi, pois tinha o Nima e não foi detectado nenhum glúten ou contaminação.
LouLou - Talvez esse seja o único restaurante que não é 100% sem glúten que eu poderia recomendar com mais confiança, isso porque ele é o único que possui identificação no cardápio e os atendentes entendem sobre glúten. O local é uma graça, possui drinks super gostosos e é bem descolado.
*************
Locais para comprar produtos sem glúten:
Se procura produtos sem glúten e diferenciados (prepare seu bolso), o Le Bon Marché é o local certo. Comprei muitas coisas gostosas, produtos que sei que não encontro no Brasil. Para quem gosta de trufas, aqui é o paraíso.
Encontrei muitos produtos sem glúten no Monoprix, inclusive da marca Schar. Para trazer aqueles belo estoque de comidas gluten-free pro Brasil, recomendo que faça uma visitinha em alguma unidade (dê preferência às únidades maiores, possuem mais variedades).
*************
Pontos turísticos: para todos os passeios culturais (museus e palácios), recomendo que leve um lanche. Eles, praticamente, não possuem opção sem glúten e segura para celíacos. Leve seu lanche para não passar perrengue.
*************
Se visitar Paris e for em algum desses locais, me conte sua experiência, me mande uma foto... vou amar saber que te ajudei com alguma dica!
Merci, Paris! Serei eternamente grata pelos dias que passei aí! Quem me acompanhou por stories, sabe bem o motivo! <3
Comentários